quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CAPACITAÇÃO DO PROJETO BAÚ DE LEITURA

Nos dias 02 e 03 de agosto a Secretaria Municipal de Educação realizou a Capacitação dos(as) Educadores(as) municipais do Projeto Baú de Leitura, e contou com a parceria do CDJBC - Centro Dom José Brandão de Castro, nas pessoas de Elis e Joilda, além da Pedagoga Rosilene Alves. O evento aconteceu na Sede do PETI (antigo cinema de Dudé) com o importante apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Participaram da Capacitação os (as) educadores (as): Maria da Conceição Dória (E.M.G. Antonio Carlos Valadares), Orlane Santana Coelho (Pro-Jovem Adolescente - Pov. Tabuleirinho), Jaciara de Jesus Santana (Pro-Jovem Adolescente - Sede), José Raimundo de J. Souza (E.Agrícola Municipal), Maria Lucineide de Santana e Maria Carmen das Mercez (E.M.Porfírio V. da Silva - Pov. Saco do Camisa), Rutivânia N. Rabelo Araújo e Marileide Carlos Neto (E.M. Hildete Falcão Batista), Sidnéia dos Santos Reis, Graciele S. Fernandes Oliveira, Verlane de Jesus Farias, Maria Elenalda de J. Santos, Irailma Alvares dos Santos e Maria Cleide F. Souza (PETI), Maria Luciene de Santana (E.Reunidas Josias Rabelo), Jucivane Barbosa P. Santos (E.M. João Rabelo do Rosário - Lagoa do Mandacaru).
"O Baú tem a finalidade de difundir práticas de leitura lúdica, valorizando o saber popular e a literatura, de modo a contribuir para a formação de pessoas críticas e conscientes do seu papel sócio-político, fortalecendo políticas públicas de educação. Seus objetivos são: criar oportunidades de exercício de diversas leituras e despertar a auto-estima, a criatividade e a sensibilidade através da leitura. As atividades do Baú de Leitura se destinam a crianças e adolescentes, suas famílias, educadores e à toda à sociedade interessada no desenvolvimento da cidadania.

O Baú permite que crianças sejam estimuladas para a leitura com PRAZER. Cabe aos educadores fazer uma seleção apropriada à faixa de idade e promover leituras contextualizadas, reconhecendo os aspectos culturais importantes na comunidade e no mundo.

Outro elemento importante do Baú é ser motivador do APRENDER na escola, auxiliando o contato com as palavras, os números e todas as linguagens, incluindo o desenho, o teatro e a música." (Fonte:www.unicef.org/brazil/pt/bau_de_leitura )

































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS DE LEITURA

  • Centenário de Sílvio Romero -
  • Centenário de Irmã Dulce
  • O Monstro de Chocolate - Alice Vitória