terça-feira, 21 de agosto de 2012

PROJETO RONDON EM POÇO VERDE


O município de Poço Verde foi contemplado com o Projeto Rondon. Em visita à Secretaria Municipal de Educação o Sr. Alexandre César Pimentel Guimarães - Coordenador de Operações - explanou sobre o Projeto e da importância das ações para a comunidade.

O QUE É?
"O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis."

Em janeiro de 2013 o Ministério da Defesa coordenará Operações do Projeto Rondon em sessenta municípios dos Estados do Piauí, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Trata-se de um evento nacional, que contará com a participação de 1.200 professores e universitários de Instituições de Ensino Superior de todo País.

Mais Informações:  http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/ ou www.defesa.gov.br/projetorondon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS DE LEITURA

  • Centenário de Sílvio Romero -
  • Centenário de Irmã Dulce
  • O Monstro de Chocolate - Alice Vitória