quarta-feira, 20 de abril de 2011

II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA ESCOLA ATIVA

O II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA ESCOLA ATIVA, realizado na Escola Agrícola Municipal Pres. José Sarney, dia 19 (terça-feira) atingiu os seus objetivos à medida que conseguiu reunir um bom número de professores(as) e debateu sobre temas relevantes para a atividade docente.Após a abertura do evento, com a palavra da Secretária Municipal de Educação Ina Valéria.
A Coordenadora Municipal do Programa Escola Ativa Maria Nanci explicou sucintamente os objetivos do encontro e logo em seguida convidou a primeira palestrante do dia: Lídia Maria Dias de Andrade (Pedagoga e Secretária Municipal de Educação Adjunta de Boquim/SE), o tema da Palestra foi "Educação do Campo: Direito Humano e Social". Em seguida, a aluna Isabel, da Educadora do Projeto Baú de Leitura Maria Lucineide da Escola Municipal Porfírio Vieira da Silva do Povoado Saco do Camisa apresentou  a contação de história do Livro da autora Ruth Rocha: O homem, o menino e o burro".

Antes do intervalo para o lanche o jovem Jonny Augusto nos presenteou com algumas músicas, inclusive uma paródia sobre o meio ambiente. Além dele, a Educadora Maria Lucineide cantou a música "Boi de Carro" e encantou todos os presentes.

 
 








Logo após o lanche, Eva Maria de Souza Abreu (Professora da Rede Municipal de Ensino; Graduada em Ciências Biológicas/UFS; Especialização em Educação Ambiental/FANESE) apresentou o Painel:   Projeto Umbuzeiro: “uma proposta de convivência e sustentabilidade para o semi-árido poçoverdense”.

À tarde, foi a vez das Coordenadoras Pedagógicas da SEMED apresentarem o Painel:  “Políticas e Projetos para a Educação do Campo”. Maria Nanci falou sobre a Escola Ativa; Maria Imperatriz explanou sobre Saberes da Terra, Projovem Campo e EJA Campo; Finalizando a apresentação, a Secretária Adjunta Antonia falou sobre Proinfo e PDDE Campo.

Em seguida, os alunos da Escola Municipal Dona Caçula Valadares do Povoado São José apresentaram  a "Debulha do Milho". 

Finalizando o Encontro tivemos a Palestra: "Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável" com o palestrante Clérison Santana Oliveira (Técnico Agrícola; Graduando em Geografia/UFS; Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos) 
 

2 comentários:

  1. Fico muito feliz em ver o progresso na educação do municipio, a proposta de educação contextualizada é sem duvida nenhuma o caminha para uma boa convivencia com o semiarido.Parabéns Jonny você é um otimo artista e um jovem exemplar!Aparecida Amado

    ResponderExcluir
  2. Aparecida Amado, quem fica feliz somos nós. Mais feliz ainda por saber que você faz parte da história artística de Jonny. Obrigado pelo comentário e parabéns.

    ResponderExcluir

DICAS DE LEITURA

  • Centenário de Sílvio Romero -
  • Centenário de Irmã Dulce
  • O Monstro de Chocolate - Alice Vitória