segunda-feira, 9 de maio de 2011

CURSOS PARA PROFESSORES

O CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior abriu inscrições para a formação inicial presencial de professores da rede pública de educação básica. O período para realizar as inscrições em cursos de licenciatura presenciais ofertados no âmbito do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Báscia - PARFOR-PRESENCIAL é de 02/05/2011 a 22/05/2011.
Os curos ofertados no âmbito do PARFOR são os seguintes:
  • Primeira Licenciatura - para docentes em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior;
  • Segunda Licenciatura - para docentes em exercício na rede pública da educação básica, há pelo menos três anos, em área distinta da sua formação inicial;
  • Formação Pedagógica - para docentes graduados não licenciados que se encontram em exercício na rede pública da educação básica.
Para saber quais são os IES - Institutos de Educação Superior, cursos e números de vagas que estão sendo ofertadas, bem como realizar a pré-inscrição, os professores em exercícios na rede pública de educação básica deverão:
  • Acessar a Plataforma Freire no endereço eletrônico http://freire.mec.gov.br;
  • Para quem nunca tiver acessado a Plataforma, clicar em "Primeiro Acesso à Plataforma Freire". Para aqueles que já tiverem currículo cadastro, clicar em "Já sou cadastrado" para efetuar sua pré-inscrição.
As inscrições deverão ser validadas pela Secretaria de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor em exercício estiver vinculado, no período de 23/05/2011 a 10/06/2011.
Em caso de dúvidas ligar para 0800 616161, opção 7, ou enviar e-mail para parfor@capes.gov.br
Fonte: www.capes.gov.br   acesso em 09/05/2011

Um comentário:

  1. o professor já teve excelentes melhorias , ganhando hoje, muito mais do que a média da população que lhes paga os salários com seus tributos que já chegam a seis meses de trabalho.
    E OS PROFESSORES, CONTINUARÃO COM SEUS FILHOS EM ESCOLA PARTICULAR, COMO A GRANDE MAIORIA O FAZ?
    SE ELE PRÓPRIO NÃO ACREDITA NO TRABALHO QUE FAZ, SE NÃO CONFIA NO ENSINO QUE MINISTRA, MERECE O QUE GANHA?
    E A RESPONSABILIDADE SOCIAL?

    ResponderExcluir

DICAS DE LEITURA

  • Centenário de Sílvio Romero -
  • Centenário de Irmã Dulce
  • O Monstro de Chocolate - Alice Vitória