quinta-feira, 19 de maio de 2011

COLÉGIO MUNICIPAL FREI CRISTOVÃO (LAGARTO) VISITA POÇO VERDE

O Colégio Municipal Frei Cristovão da cidade de Lagarto visitou a nossa cidade, ontem (19 de maio). A visita fez parte de um Projeto da citada escola. Os alunos estavam acompanhados de quatro professores coordenados pela Professora Iara.
O primeiro local da visita foi na Secretaria Municipal de Educação, onde os alunos conheceram a Secretária Ina Valéria.



Em seguida, acompanhados pelo Professor José Araújo, os alunos visitaram a Prefeitura, onde tiraram fotos dos ex-Prefeitos, na sala de reunião.



Dando continuidade ao passeio, foram à Capela da Santa Cruz, e ficaram sabendo da origem do nome da nossa cidade.

Conheceram também, a Indústria do Conhecimento, recém inaugurada.
No CECAF - Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, os alunos conheceram as instalações do Mercado Municipal onde acontece a Feira-Livre do município.
Um dos momentos mais interessantes da visita, foi na Casa das Irmãs de Santa Maria (Congregação Religiosa que há muito tempo reside em Poço Verde e faz um belíssima trabalho de evangelização). Acompanhados pela Irmã Gabriela os alunos do Colégio Municipal Frei Cristovão ficaram sabendo que a casa das Irmãs é uma das mais antigas do município, ao lado da Capela de Santa Cruz.

 Finalizando a visita os alunos, junto com os professores assistiram uma pequena apresentação de contação de "causos" feita pelo Professor José Araújo.
Esse intercâmbio, proporcionado pelos Professores e alunos do Colégio Municipal Frei Cristovão da cidade de Lagarto serviu como inspiração para todos nós, mostrando a importância da valorização do nosso Estado, sua riqueza econômica, cultural, social e histórica. Muito obrigado, professores e alunos do "Frei Cristovão".


3 comentários:

  1. eu conheço aquela menina estuda comigo

    ResponderExcluir
  2. A irmã Gabriela deve ter dando uma aula especial! pois ela é um ser especial se todas as congregações religiosas tivem a coragem de assumir a verdaderia vida em obediencia e pobresa o mundo era melhor!

    ResponderExcluir

DICAS DE LEITURA

  • Centenário de Sílvio Romero -
  • Centenário de Irmã Dulce
  • O Monstro de Chocolate - Alice Vitória